quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ainda sobre Dança em Domicílio

A discussão/ apreciação na segunda-feira foi incrível! Muito bacana ouvir os depoimentos sobre o trabalho Dança em Domicílio da Claudia Muller.

Olhem um dos vídeos que falamos :
Fora de Campo

Fora de Campo (2007) de Valeria Valenzuela e Claudia Müller from Valeria Valenzuela on Vimeo.
A videodança parte da experiência de entregar dança contemporânea em locais onde ela não é esperada, procurando espaços despercebidos, brechas no cotidiano. Busca-se a reconstrução desse acontecimento por meio do olhar daqueles que o vivenciaram, mergulhando no que persiste em cada um após a passagem desse corpo em movimento. O resgate do ponto de vista do observador torna presente a obra que permanece no fora de campo.
Produção viabilizada pelo Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2006-2007




 E olha outro sobre o dança em Domicílio que achei na internet:

Dança Contemporânea em Domicílio from Cláudia Müller on Vimeo.
Dança Contemporânea em Domicílio propõe “entregar” dança contemporânea em locais onde ela não é esperada, buscando espaços despercebidos, brechas no cotidiano.
Uma dança que se importa menos com movimentos concretos e mais com os espaços imaginários abertos no encontro com o espectador - consumidor: qual o lugar deste ofício, como é percebido, quais seus recursos, qual seu alcance, como é remunerado ?
Qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente Dança Contemporânea em Domicílio em qualquer lugar que queira recebê-la (em sua casa, escritório, loja, mercado, em uma praça, no café que freqüenta, etc).

https://vimeo.com/28417970







Se quiser saber mais sobre a artista: http://www.claudiamuller.com/danca.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário