domingo, 3 de abril de 2011

Um pouco mais sobre Pina Bausch

Aproveitando a temporada de apresentações da Companhia de Pina Baush no Brasil, coloco aqui um pouquinho sobre essa artista, ícone da dança no mundo!

Quem dera que aquela ideia de alugarmos um ônibus e irmos todos juntos à São Paulo pudesse ser realizada desta vez! Mas esta é uma idéia que fica aí para a próxima oportunidade! Mas uma coisa bacana é que alguns de nós vão as apresentações!!!! Flavinha, Andrea Boni e Danilo ( que eu sei até agora)já estão de passagens e tickets garantidos.... E vão poder trazer para nós impressões da experiência que é assistir uma obra de Pina ao vivo!!!! Mais alguém vai?



Pina Bausch nasceu em 27 de julho de 1940, em Solingen, na Alemanha . Faleceu no dia 30 de Junho de 2009. Foi bailarina e coreógrafa. Começou seus estudos em dança em 1955, na escola Folkwang, de Essen, e depois foi para Nova York. Regressou à Alemanha em 1962 para integrar a companhia de Kurt Jooss, que estudou com Rudolf Laban. Foi com Kurt Jooss, como solista na companhia dirigida por ele, a Folkwangballet, que Pina começou a desenvolver sua dança-teatro que revolucionou a linguagem da dança e tornou seu trabalho admirado em todo o mundo. Desde 1973 ela dirigia o Tanztheater Wuppertal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário