sábado, 16 de abril de 2011

É hoje!



Em cenário decorado com flores de sakura e uma cauda de baleia gigante, 17 bailarinos da Cia. Pina Bausch abriram dia 14 de abril  a temporada de dança 2011 do Teatro Alfa  em São Paulo com a apresentação de "Ten Chi". 

Hoje, Andrea Boni, Danilo e Flavinha estarão lá assistindo!!! Combinamos que na próxima terça-feira (dia 19 de abril) faremos uma aula para apreciação crítica do espetáculo, assim através dos olhos e da percepção dos nossos colegas sortudos poderemos sentir um pouco da emoção de assistir Pina Baush ao vivo. Eu também levarei um material sobre Pina para a aula!!! Todos que andam por aí no mundo afastados do núcleo de formação estão convidadíssimos para comparecer a aula de terça!!!!

Mais sobre a  coreografia que a Tanztheater Wuppertal está apresentando para os brasileiros:

Inédita no Brasil, a coreografia foi criada no Japão em 2004, ano em que a alemã fixou residência naquele país. O espetáculo é o último da série "relatos de viagens coreografados", cujas obras foram influenciadas e inspiradas pela localização geográfica de sua criação.

Embalada pela trilha sonora que vai de Norah Jones a Gustavo Santaolalla e por textos de Bertolt Brecht e José Saramago, "Ten Chi" (que em português significa Céu e Terra) explora sons, sinais, características e paradoxos da cultura japonesa moderna.

Robert Sturm, diretor artístico do grupo desde a morte de Bausch, em 2009, afirma que o Brasil verá o formato definitivo da apresentação, com as alterações feitas pela coreógrafa logo após a estreia.


Visite o site da Companhia de Pina: http://www.pina-bausch.de/

2 comentários:

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEU FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI TAMBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM!!!!!!

    UHUUUUUUUUUUUULLL!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo Camila!!!!! E aí? Conta pra gente como foi, o que vc sentiu, viu, experienciou?! !!!!

    ResponderExcluir