segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Núcleo de Formação ASQ no Jogo de Cena na semana que vem!


JOGO DE CENA ENCERRA TEMPORADA COM MELHORES MOMENTOS DE 2011

Edição de dezembro trará atrações que arrancaram risadas, levantaram a plateia e emocionaram durante este ano

O Jogo de Cena de dezembro se despede de 2011 recordando seus melhores momentos no teatro da CAIXA Cultural Brasília. Para celebrar o encerramento da temporada de sucesso do projeto, o público poderá conferir no dia 14 de dezembro algumas das atrações que arrancaram risadas, levantaram a plateia e emocionaram durante este ano. A vitrine cultural de Brasília se apresenta sob o comando de Welder Rodrigues e Ricardo Pipo, às 20hs.

Participam da festa o grupo de performance vocal LAUGI, com um trecho de seu show NOSSO JEITO; O ator e comediante MARCOS DAVI apresenta a performances de mímica contemporânea, KILLER FLY; O grupo ROTA BRASIL apresenta a coreografia dança de rua, FUTURO, de Rafael Pulga; Projeção do filme RATÃO, de Santiago Dellape (melhor filme Júri Popular, no 38º Festival de Cinema Gramado/2010); O grupo de formação da ANTI STATUS QUO Cia de Dança apresenta a coreografia SUICIDE SEU FACEBOOK, de Luciana Lara; Um show de indie e folk rock com a banda THE NEVES; O grupo Os EnQuadrados apresenta um trecho do espetáculo, QUEM VAI FICAR COM BRÁULIO, direção de Tiago Aquino; e o artista plástico TAIGO MEIRELES pintará um quadro durante todo o programa.

O Jogo de Cena é um evento mensal genuinamente brasiliense, que segue o modelo de um programa de auditório e tem como principal objetivo divulgar a arte produzida em Brasília. Trata-se de um espaço vitrine, que existe desde 1985, para o movimento cultural de nossa cidade.

Dividido em quadros, o evento é aberto à apresentação das mais diversas manifestações e estilos artísticos, fazendo com que cada uma de suas edições seja única. O roteiro de cada programa é formado a partir das inscrições colhidas para os diversos quadros e também, pelo intermédio de convite a artistas já consagrados.

As apresentações são entremeadas pela participação do público, que tem a oportunidade de experimentar ser artista por uma noite ou simplesmente de participar das brincadeiras para receber prêmios. A condução do evento, bem como a animação da platéia, fica por conta dos apresentadores e comediantes Welder Rodrigues e Ricardo Pipo integrantes da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo.

Cada edição do programa, que dura cerca de duas horas, é formada por aproximadamente sete quadros, observando-se a diversidade de estilos e gêneros. Essa variedade faz dos bastidores do evento um raro espaço de encontro entre artistas de diversas áreas.

Coordenação do Jogo de Cena: James Fensterseifer www.jogodecena.com.br / jogodecena@abordo.com.br

Serviço

“Jogo de Cena – Melhores Momentos de 2011”

Dia: 14 de dezembro de 2011 / Horários: quarta-feira, às 20h

Local: teatro da CAIXA Cultural Brasília - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa

Recepção: (61) 3206-9448 Administração: (61) 3206-9450 Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta a partir das 12h de sábado, dia 10/12)

Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da CAIXA e doadores de 1 kg de alimento)

Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos

RELEASE DOS GRUPOS:

ABERTURA: KILLER FLY

Marcos Davi é panfleteiro, animador de festa, rala nos bastidores dos teatros, lava a louça muito bem, assim como varre e passa pano em sua casa deixando-a admiravelmente limpa e faz algumas outras coisas que é melhor não serem ditas aqui. É dotado na arte de pular alto e de dar voadora de dois pés sem botar os pés no chão. Fez curso de Letras, mas não adiantou de nada. Está fazendo Artes Cênicas, mas talvez, também, não adiantará de nada, mas de boa... De quebra, faz algumas apresentações de mímica, o que lhe oferece mais um motivo para viver.

PINTOR DA NOITE: TAIGO MEIRELES

Mestre pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília – UnB, Taigo Meireles começou a pintar e desenhar ainda criança. Tem desenvolvido trabalhos em pintura, com interesse em figuração e telas de grande formato. Tendo intensificado os estudos nos campos tradicionais da pintura e do desenho. Como estudante de artes da UNB participou de exposições coletivas e individuais, como: Pinturas de Taigo Meireles, na galeria Gabinete 45 e Situações Brasília, no Conjunto Cultural da Caixa. Gradua-se em 2007 e conclui o mestrado em artes em 2011, também na Universidade de Brasília.

SE TOQUE: THE NEVES

Formada por Don (vocal e violão), John (guitarra), e Deidão (baixo), a banda The Neves nasceu em 2009 com a proposta de explorar o indie e o folk rock, segmentos alternativos em ascensão no Brasil. Em seu primeiro CD, intitulado "Nunca mais, por enquanto", dez músicas são compostas por melodias marcantes, arranjos equilibrados, vocais envolventes e construções harmônicas.

SUA PESSOA DANÇA I: SUICIDE SEU FACEBOOK

Sob direção de Luciana Lara, o grupo de formação da Anti Status Quo Cia de dança apresenta a coreografia de dança contemporânea, "Suicide seu Facebook". Também conhecida como ASQ, a companhia criou o Núcleo de Formação em novembro de 2005 com o intuito de preparar intérpretes para a demanda de seu trabalho profissional em dança contemporânea. Elenco: Alana Ferrigno, Claudia Duarte, Danilo Fleury, Euris Vale, Iago Gabriel, Isabela Cardoso, Jozzi Jordão e Marcela Brasil.

COMETA CENAS: QUEM VAI FICAR COM BRÁULIO

Bráulio é um rapaz que nutre, desde a sua infância doentia e traumática, uma paixão quase platônica por Isabela. Isso atrapalha sua vida amorosa e sexual, a ponto de ainda ser virgem aos quase trinta anos. Seus dois melhores amigos, Maurício e Johnny, tentam ajudá-lo a conseguir namoradas. Os três peregrinam pelos mais diversos lugares, tais como igrejas, hospitais, terreiros de macumba e casas noturnas, na esperança de fazer o Bráulio finalmente levar uma vida amorosa normal. Direção de Tiago Aquino. Elenco: Renan Dantas, Léo Gomes e Dan Oliveira. Atriz Convidada: Ana Paula Resende

TV FORA DO AR: RATÃO

O filme “Ratão” de Santiago Dellape, conta a história de Goma, um garoto que ajuda tio a vender CD's piratas na Feira dos Importados, em Brasília. Enquanto o tio busca iluminação espiritual, Goma se envolve com a máfia japonesa que controla a Feira. Elenco: Mateus Palmieri, André Deca, Evandro Perissè, Larissa Salgado, Andrade Jr., Felipe Eloi, Isabela Vitelli, Mestre Dada, Lina Borba e Leonardo Goya. (Prêmios: Troféu Câmara Legislativa do DF de Melhor Filme no 43 Festival de Brasília/2010 e Melhor Filme Júri Popular no 38º Festival de Cinema Gramado/2010).

SE TOQUE II: LAUGI - GRUPO DE PERFORMANCE VOCAL

LAUGI Grupo de Performance Vocal apresenta um trecho do seu novo espetáculo, “Nosso Jeito” . Laugi é um grupo voltado para quem gosta de música e não tem preconceitos. Esta surpresa que o grupo gera em seus shows é uma de suas marcas. O “Nosso Jeito” é o jeito laugiano de fazer música. O jeito Laugi de fazer samba, de fazer rock, de fazer MPB, de fazer soul music, é um jeito novo, diferente. Direção geral e musical de Paulo Santos e direção cênica de Luciana Martuchelli.

SUA PESSOA DANÇA II: GRUPO ROTA BRASIL

Criado pela coreógrafa Noara Beltrami e com sua sede em Taguatinga, o ROTA BRASIL tem mais de 15 anos de prática na modalidade dança de rua e já foi premiado em diversos festivais de dança do Brasil. Composto por um elenco de 26 bailarinos das diversas cidades do DF - que encontram na dança de rua uma oportunidade de crescimento como cidadãos. No Jogo de Cena, o grupo apresenta a coreografia, de Rafael Pulga, "Futuro", trecho do espetáculo Tekamül. Na coreografia, com músicas e movimentos robóticos, os bailarinos interpretam uma idéia de como seria homem do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário