"Distração Essencial ou a Difícil Tarefa de Lembrar-se de Si mesmo"
A correria do cotidiano faz com que as pessoas vivam em constante estado de distração e, diante de tantos afazeres diários, esquecem de se auto-observar; o que as leva a uma interpretação equivocada de si mesmo e do mundo a sua volta. Numa tentativa de abrir os sentidos para exploração de uma percepção maior sobre si, o espetáculo como arte que é, quer cumprir sua função de inaugurar uma nova visão diante da possibilidade de reflexão em como escolhemos perceber nossas experiências de vida para que tenhamos mais chance de participar conscientemente de nossos pensamentos, comportamentos e ações. O espetáculo é interativo. E contará com a participação ativa do público. A platéia será conduzida através de orientações e questionamentos, fragmentados em pequenos espaços de percepção. A experiência e a atenção em si mesmo e no que for proposto contribuirá para o crescimento do espetáculo. Essa proximidade com o público trará reflexões sobre o que ocorre entre observador e quem é observado, isso fará com que o mínimo gesto, por mais sutil que seja, adquira grande importância dentro do espetáculo.
Para o solo, busquei inspiração na área da neurociência, neuropsicologia, filosofia, teatro e dança. “Distração Essencial ou a difícil tarefa de lembrar-se de si mesmo” traz uma proposta diferente, cujo personagem será o próprio público. O brilho do espetáculo dependerá da participação efetiva desse público. Será divertido porque será visto, ouvido, tocado, sentido e pensado; será vivo! Não ficará somente no âmbito da imaginação.
Sobre a artista
Atriz/Bailarina/Coreógrafa
Formada pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, pela Academia de Dança Clássica de Brasília e pela Escola de Música de Brasília; tem formação em dança, teatro, violino e canto e já possui uma bagagem de 25 anos na área da dança. A artista também trabalhou com importantes grupos da cidade como, Cio da Dança, ASQ Companhia de Dança, Beton Cia de Dança, Margaridas Grupo de Dança e Alaya Núcleo de Dança, além de renomados diretores de teatro na capital. Como coreógrafa, desenvolveu muitos trabalhos para o teatro
FICHA TÉCNICA
Criação, Direção, Coreografia e Interpretação: Cleani Marques Calazans
Assistente de direção: Micheline Santiago
Iluminação: Marcelo Augusto
Assistente de produção: Jaqueline Calazans
Design Gráfico e Fotografia: Érica Pacheco
Filmagem: Laura Virgínia
Cenotécnico: Marconi Valadares
Assessoria de Imprensa: Tato Comunicação e markenting
Patrocínio: FAC/SEC/DF
Serviço:
Dia: 20 de agosto - sábado / Horário: 21h
Dia: 21 de agosto - Domingo / Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Garagem – EQS 713/913, bloco F
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)
Vendas do ingresso no local.
Informações: 3445.4415 / 9154.8644
E aí gente? Vamos? Cleani já foi bailarina da Anti Status Quo! Artista da cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário