quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Núcleo de Formação A.S.Q. 2015!!!!!!



Gente querida!

Foi uma loucura o final do ano passado, nem pude me despedir direito! Mas longe de isso ser uma reclamação, pois foi um ano de muitas realizações pra Companhia, um ano maravilhoso apesar de toda a correria!

Estou aqui porque queria muito agradecer o comnpanheirismo e a companhia de todos vcs durante o ano de 2014! Nossas trocas e momentos dançantes foram muito renovadores pra mim! Espero que este ano novo traga coisas novas no campo pessoal e no da dança também! Quero propor coisas diferentes  pro Núcelo de Formação A.S.Q.!

Vai ser um ano difícil com  a troca de governo, geralmente no campo das artes um ano de prazo, pelo menos, para começar a acontecer as coisas... Afinal a casa está bem desarrumada...  Mas a perspectiva é ótima com o novo secretário de cultura escolhido pelo Rollemberg: Guilherme Reis, homem da cultura, do teatro brasiliense, agora ex-diretor do Festival Cena Contemporânea. Que os ventos soprem todos a favor, que ele consiga ter muita lucidez   e que ele realize importantes mudanças apesar da máquina pública desmontada, burocratizada e emperrada. Que toda a expectativa em torno de sua gestão só seja uma força positiva para ele ter forças pra enfrentar o que vem  por aí. Eu só desejo que de alguma forma suas ações possam proteger o que está fora desse mercado famigerado de consumo, que os próprios da secretaria de cultura sejam tratados como merecem, que todos os esapços culturais sejam reformados e mantindos sob manutenção frequente para que não acabem da forma que acabaram, que o entendimento de arte seja mais compreendido e valorizado e assim respeitado e valorizado, e que isso seja visto em ações práticas!

Ainda não tenho notícias sobre os espaços culturais de Brasília que já foram nossa casa como a 508 sul e o Centro de Dança do DF ( os dois são para serem reformados para poderem de novo abrigar a dança brasiliense). E como falei no finalzinho do ano passado, no Centro de Dança a reforma já começou, mas não se tem ideia de quando fica pronto... Sobre o Teatro Nacional que também precisa de reforma, não sabemos se a sala de balé continuará sendo aberta à utilização, como foi em 2014... Tudo suspenso por enquanto....


Então: o  Núcleo de Formação só volta às atividades depois do carnaval!! É o tempo também que preciso para fazer as pós-produções das realizações da Cia no ano passado, organizar e refrescar minha mente e corpo pra mais um ano de trabalho! Fiquem ligadas aqui queridos e queridas. Assim que eu tiver notícia do que vai acontecer posto aqui!

Um beijo enorme pra todos e todas e que 2015 já esteja sendo maravilhoso pra cada um de vcs!!!!

Fiquem com as fotos que fizemos no ano passado:

























Ficaram faltando aqui Raoni Carricondo, Cristhian Cantarino, Aline Sugai, Renato, Juliana Pahl, Danilo Fleury e  Mariana Tokarnia.... cada um com seus motivos não estavam nos últimos dias de aulas quando fiz essas fotos... mas sintam-se aqui representados, suas presenças durante o ano não foram esquecidas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário