quarta-feira, 14 de março de 2012

Apresentações do Tadashi Endo começam na sexta!!!

Foto: João Milet Meirelles

Pela primeira vez em Brasília, Tadashi Endo apresenta homenagem para Pina Bausch
A CAIXA Cultural Brasília apresenta o espetáculo de dança IKIRU de Tadashi Endo

“IKIRU”, que em português quer dizer “vida”, é uma grande homenagem à coreógrafa Pina Bausch e a outros mestres do bailarino japonês que, nesta performance, responde suas questões criativas unindo, de maneira muito particular, referências do Butoh-MA e da Dança Teatro. Em IKIRU Tadashi Endo celebra a brevidade da vida e homenageia seus mestres mortos.

Nas palavras do próprio Tadashi Endo: “Vida e morte estão muito próximos. Se não há vida, não há morte. Nascimento é o primeiro passo para morte. Pina Bausch morreu, Michael Jackson morreu, Kazuo Ohno morreu. Isso é amedrontador – a morte está se aproximando. É triste perceber que os artistas que influenciaram meu trabalho, de repente, se foram – para sempre. Porém, isso também me faz forte. Quando assisti Pina Bausch em ‘Café Müller’ – cega e incerta, fraca mas forte, para ultrapassar todas as barreiras (cadeiras) com o desejo imperturbável de alcançar sua meta, eu fiquei tão impressionado! Eu nunca me esqueço dessa cena. Neste momento, tenho que me tornar muito mais forte do que antes. Eu tenho a sensação que devo trabalhar muito mais. Ir muito mais fundo”.






Foto: João Milet Meirelles


BRASÍLIA
IKIRU - Réquiem para Pina Bausch
Datas: de 16 a 18 de março de 2012
Horário: de sexta e sábado às 20h e domingo às 19h00.
Local: Teatro da CAIXA – CAIXA Cultural Brasília / SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, Edifício anexo à matriz da CAIXA
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e idosos)
Telefones: 61 3206-9448 / 61 3206-6456
Bilheteria: terça a domingo, das 15h às 20h.

Demonstração Butoh-ma com Tadashi Endo
Data: 17 de março de 2012
Horário: sábado, das 15h às 17h
Local: Teatro da CAIXA – CAIXA Cultural Brasília / SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, Edifício anexo à matriz da CAIXA
GRATUITO | VAGAS: 300 pessoas que serão preenchidas por ordem de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário