sábado, 17 de setembro de 2011

Oficina de Criadores Espanhois Contemporâneos

Então, vou compartilhar algumas frases da oficina do Cena com Eduardo Pérez-Rasilla. Conversamos um pouco na ultima aula e a Lu teve a brilhante idéia de postar no blog nossas anotações e resumos, e como eu to numa preguiça gigante de trabalhar buscando qualquer motivo para me distrair, aqui estou eu! huahauhauha =)
La vai agumas citações (frases dele e adaptações minhas), então ignorem as "aspas".

"O balé e o teatro classicos seguem uma partitura e a reproduzem. O corpo ai serve como instrumento. O teatro e a dança contemporâneos liberam o corpo que agora começa a ser objeto de expressão."

"Contemporâneo = Liberdade"

"O contemporâneo afirma o efêmero" Obs: não se pode mais possuir, privatizar!

"O cair é a recuperação do equilibrio"

"O contemporâneo busca um outro conceito de beleza. A beleza classica não é mais padrão"

"A arte pode ser intima mas não privativa. A arte é para se mostrar, externalizar"

"A arte contemporânea busca a intimidade. Intimidade como expressão personal a ser compartilhada"

"Inventamos a identidade pois é dificil de se encontrar nossa intimidade"

"A arte contemporânea trata o homem como um ser aberto, sem identidade"

Enfim, ai estão alguns topicos que anotei na minha folhinha... Ta tudo jogado e descontextualizado mas acho que da pra gerar uma reflexão!

Beijos a todos os loucos e criminosos!

Um comentário:

  1. Muito bom Danilo!!!!! Logo logo compartilharei minhas anotações também!!

    ResponderExcluir